quinta-feira, 23 de junho de 2016

Documentário - Vida de Santa Teresa de Ávila


Ser Igreja e Ser Discípulo de Jesus Cristo

Ser verdadeiramente Igreja é seguir os passos de Jesus , viver como ele viveu e sabe como ele viveu? Ele teve uma vida totalmente doada a todos , especialmente aos pobres e excluídos. Jesus foi aquele que venho para servir, se fez servo de todos ,amou e libertou aqueles que precisavam. Até quando ainda ficaremos fechados em nós mesmos , em nossos grupos,em nossas pastorais, em nossas reuniões ? Cristo nos chama a sairmos de nós mesmos e irmos ao encontro dos nossos irmãos, a verdadeira identidade da Igreja é essa a de ser missionária, de sermos aqueles que fazem ecoar a palavra de Deus aos quatro cantos. 
Como nos diz o Bispo Dom Giovanni Crippa " É próprio das aves voarem e dos peixes nadarem também é próprio da igreja ser missionária".
Que busquemos a cada dia ser verdadeiramente igreja e discípulos de Jesus Cristo , que ele nos dê a graça .

O vídeo abaixo nos mostra como de fato sermos verdadeiros discípulos. 

Renata Rodrigues 
23/06/2016


terça-feira, 21 de junho de 2016

Imitação de Cristo - Tomás de Kempis


Busca por um livro de espiritualidade e não sabe qual? Aqui está um clássico da Literatura Cristã que irá ajudá-lo a crescer espiritualmente. 


A Imitação de Cristo, obra mais difundida da espiritualidade cristã depois da Bíblia, pode ser considerada um clássico da literatura cristã. Trata-se de uma coletânea de reflexões escritas em estilo simples, destinadas a alimentar a vida espiritual dos cristãos. 

A obra divide-se em quatro partes chamadas livros, subdivididos em pequenos capítulos: o primeiro, traz conselhos úteis para a vida espiritual; o segundo, traz exortação à vida interior; o terceiro, trata da consolação interior; e o quarto, do Sacramento da Eucaristia. 

sábado, 18 de junho de 2016

PREPARO PARA CRISTO.

Às vezes se tem a impressão que Sâo Paulo ao encontrar Jesus no caminho de Damasco tenha imediatamente iniciado suas atividades missionárias. Na verdade, São Paulo passou treze anos se preparando para isso. A "conversão" paulina se dá quanto ele tinha apenas 28 anos de idade, porém seu ministério se iniciou quanto ele tinha cerca de 41 anos. Ou seja, apesar de ser um Doutor da Lei (Teólogo), São Paulo aguardou 13 anos para se sentir com autoridade suficiente para ser um Apóstolo de Jesus.